Gestão Comercial EAD | Toledo Prudente EAD
X

| Sobre o curso

O curso de Gestão Comercial EAD forma você para ser um profissional proativo e inovador, com visão prospectiva e sistêmica no gerenciamento comercial de negócios, preparado para atuar em um mercado competitivo e em constante transformação, capaz de realizar estudos, articular e decidir sobre as vendas em negócios diversos, desenvolvendo para isso diversas competências. Entre elas, estão: analisar cenários internos e externos nos contextos comerciais para tomada de decisão; planejar, organizar, dirigir e controlar negócios comerciais; implementar processo de marketing; analisar demonstrativos financeiros e de mercado; definir preços; exercer as práticas de negociação; desenvolver equipes comerciais; promover relacionamento com as partes interessadas da área comercial; e gerir estrategicamente a área comercial considerando compra, venda e pós-venda. Para formar esse profissional, além de disciplinas diferenciadas, o curso possui a Trilha TIE que, por meio de metodologia inovadora, tem como objetivo desenvolver habilidades tecnológicas, empreendedoras e inovadoras, necessárias para você se diferenciar em um mercado de trabalho altamente competitivo; e também os Projetos Integradores, que permitem a você realizar atividades totalmente articuladas às competências exigidas para o profissional do presente e do futuro e que integram os conhecimentos estudados no decorrer do curso.

| Mercado de Trabalho

O profissional de Gestão Comercial pode atuar em empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais; de comercialização de insumo; de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; prestadoras de serviços de consumo final; varejistas, atacadistas e de representação comercial; Institutos e Centros de Pesquisa e Instituições de Ensino.

| Matriz Curricular

Termo Disciplina
Fundamentos da Gestão Empresarial
Gestão Humana nas Organizações
Análise de Cenários Econômicos
Comunicação Empresarial
Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo I
Tecnologia da Informação Gerencial
Gestão de Marketing
Gestão de Projetos
Ética e Transparência Empresarial
Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo II
Distribuição e Logística
Gestão do Ponto de Venda
Gestão Financeira
Gestão de Vendas
Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo III
Administração de Materiais
Gestão de Custos e Formação de Preços
Marketing Avançado
Direito Empresarial e Tributário
Tópicos Avançados de Gestão Comercial

Talvez você goste


Gestão Financeira

Processos Gerenciais

Administração

Veja todos os cursos

| Coordenação

Caio Pedrinho da Silva

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Graduado em Administração pela Universidade do Oeste Paulista. Docente, Tutor, orientador e coordenador dos cursos de graduação da área de negócios EAD da Toledo Prudente Centro Universitário, graduação e MBA na área de Marketing e Negócios.

E-mail: ead.coord.negocios@toledoprudente.edu.br

Horário

de atendimento

agende um horário

  SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO
Tarde 13h - 17h 13h - 17h 13h - 17h 13h - 17h 13h - 17h -

| POR QUE ESTUDAR NA TOLEDO PRUDENTE?

Tradição da Toledo Prudente

A Toledo Prudente possui quase 60 anos de história e é fortemente reconhecida no oeste paulista pela alta qualidade do ensino ofertado, tendo sido apontada pelo MEC no ano de 2014 como o melhor Centro Universitário do país.

Reconhecimento no mercado de trabalho

A instituição também é destaque devido aos resultados acadêmicos e profissionais alcançados por seus estudantes, especialmente em concursos públicos e em exames como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Exame Nacional de Suficiência realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), formando comprovadamente profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Educação de excelência

A Toledo Prudente possui conceito máximo (nota 5) atribuído pelo MEC tanto no conceito geral, como na Educação a Distância (EAD). É a qualidade e o diploma valorizado pelo mercado de trabalho agora também na EAD!

| CONHEÇA A TOLEDO PRUDENTE

| PERGUNTAS FREQUENTES

Em avaliações realizadas pelo MEC, a instituição obteve conceito máximo (nota 5) tanto no Conceito Institucional, como no Conceito Institucional EAD. Com isso, o selo de qualidade que o ensino presencial já possui há décadas, também está presente na modalidade a distância. A qualidade é a mesma, você decide como estudar!
As avaliações presenciais serão realizadas na sede da instituição, em Presidente Prudente/SP, e ocorrerão três vezes por semestre, aos sábados ou em dia de semana no período noturno, conforme cronograma divulgado previamente.
Os cursos EAD da Toledo Prudente unem os melhores professores e recursos digitais (vídeos, podcasts, páginas interativas, animações, entre outros) que irão favorecer a sua aprendizagem. Todos os cursos possuem a Trilha TIE que, por meio de metodologia inovadora, tem como objetivo desenvolver habilidades tecnológicas, empreendedoras e inovadoras, necessárias para você se diferenciar em um mercado de trabalho altamente competitivo. Os cursos possuem também os Projetos Integradores, que permitem a você realizar atividades totalmente articuladas às competências exigidas pelo mercado de trabalho e que integram os conhecimentos estudados nas disciplinas. A Trilha TIE e os Projetos Integrados são realizados online e avaliados presencialmente. As disciplinas são ofertadas sequencialmente, ou seja, cada disciplina inicia após o término da anterior, uma por vez, possibilitando que você foque seus estudos e não acumule diferentes conteúdos e atividades. A avaliação é composta de atividades online e de prova presencial (realizada para um conjunto de disciplinas). Há ainda o tutor, que acompanha você de perto nos seus estudos, e o professor responsável por cada disciplina.
Não! Você terá à disposição um tutor, com dedicação diária, para você interagir e tirar todas as suas dúvidas, seja online pelas ferramentas de comunicação disponíveis ou, quando preferir, indo até a Toledo Prudente conversar com ele pessoalmente. Na metodologia da Toledo Prudente, o tutor está sempre próximo aos alunos, exercendo importante papel no processo de ensino e aprendizagem. Além disso, você poderá interagir também com seus colegas da turma no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Claro, e é muito bem-vindo! Seja na EAD ou no presencial, você é um aluno Toledo Prudente! Com isso, você terá à disposição o Toledo Carreiras (responsável por aproximar os alunos do mercado de trabalho e auxiliar no acesso ao estágio e às vagas de emprego), laboratórios de informática, psicopedagoga, biblioteca, Empresa Jr Toledo (núcleo de prática profissional na área de negócios), espaço TIE (espaço Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, com locais para coworking), Núcleo de Acessibilidade e Acolhimento e todos os outros que a instituição possui.
Não, mas você pode ir se desejar. Para estudar online, você terá acesso a Minha Biblioteca, um amplo acervo de livros digitais, que você pode acessar e estudar de onde quiser. Além disso, pode ir a Toledo Prudente realizar o empréstimo de livros, ou ainda, frequentar o acervo físico, que possui uma área de mais de 800 m², com salas de estudo em grupo e 106 cabines individuais, entre outros espaços.
Não. No diploma não há qualquer menção à modalidade (presencial ou EAD). Em um curso EAD da Toledo Prudente, você terá a qualidade que já é tradição no ensino presencial, e também o diploma que é altamente valorizado pelo mercado de trabalho devido à seriedade e excelência da instituição.
Claro! Você pode se transferir de um curso a distância ou presencial. Clique aqui.
Basta você ter concluído o Ensino Médio ou concluí-lo até o início do curso. Para ingressar, você tem as seguintes opções: realizar vestibular (online), utilizar a nota do ENEM, transferir-se de outra IES ou ser portador de diploma de Ensino Superior. Clique aqui.