Gestão Financeira EAD | Toledo Prudente EAD
X

| Sobre o curso

O curso de Gestão Financeira EAD da Toledo Prudente aborda temas do mundo empresarial, em particular, do cenário brasileiro, tais como custos, planejamento financeiro, taxas de juros, carga tributária, volume de crédito, variações inflacionárias, regras de mercado, tomada de decisão e outros. O curso conta ainda com diversas atividades simuladas, com apoio de softwares específicos para o aprendizado e o incentivo à produção técnica. Para formar esse profissional, além de disciplinas diferenciadas, o curso possui a Trilha TIE que, por meio de metodologia inovadora, tem como objetivo desenvolver habilidades tecnológicas, empreendedoras e inovadoras, necessárias para você se diferenciar em um mercado de trabalho altamente competitivo; e também os Projetos Integradores, que permitem a você realizar atividades totalmente articuladas às competências exigidas para o profissional do presente e do futuro e que integram os conhecimentos estudados no decorrer do curso.

| Mercado de Trabalho

O profissional de Gestão Financeira tem a capacidade de avaliar, organizar e propor uma série de ações e comportamentos para as empresas, de modo que elas possam se manter em crescimento no cenário empresarial. É um profissional capaz de planejar e executar projetos, gerir equipes e possui um amplo conhecimento dos conceitos econômicos e financeiros no planejamento de captação e investimento dos recursos empresariais. Pode-se atuar como assistente organizacional financeiro, analista de crédito financeiro e gestor de operações financeiras, em bancos, entidades de cunho social, cultural, governamental ou não governamental, em grandes empresas, no agronegócio e outras. O egresso é habilitado à prática do empreendedorismo, auditoria financeira, custo de pessoal, sendo capaz de realizar estudo da viabilidade econômico-financeira de um novo empreendimento, sua implantação e permanência no mercado.

| Matriz Curricular

Termo Disciplina
Fundamentos da Gestão Empresarial
Gestão Humana nas Organizações
Análise de Cenários Econômicos
Comunicação Empresarial
Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo I
Tecnologia da Informação Gerencial
Gestão de Marketing
Gestão de Projetos
Ética e Transparência Empresarial
Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo II
Direito Empresarial e Tributário
Matemática Financeira Aplicada a Negócios
Gestão Contábil e Financeira
Análise das Demonstrações Financeiras
Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo III
Gestão do Fluxo de Caixa
Gestão de Custos e Formação de Preços
Análise de Investimento e Mercado de Capitais
Auditoria e Perícia Financeira
Projeto Integrador: Jogos de Empresas

Talvez você goste


Gestão Comercial

Processos Gerenciais

Ciências Contábeis

Veja todos os cursos

| Coordenação

Caio Pedrinho da Silva

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Graduado em Administração pela Universidade do Oeste Paulista. Docente, Tutor, orientador e coordenador dos cursos de graduação da área de negócios EAD da Toledo Prudente Centro Universitário, graduação e MBA na área de Marketing e Negócios.

E-mail: ead.coord.negocios@toledoprudente.edu.br

Horário

de atendimento

agende um horário

  SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO
Tarde 13h - 17h 13h - 17h 13h - 17h 13h - 17h 13h - 17h -

| POR QUE ESTUDAR NA TOLEDO PRUDENTE?

Tradição da Toledo Prudente

A Toledo Prudente possui quase 60 anos de história e é fortemente reconhecida no oeste paulista pela alta qualidade do ensino ofertado, tendo sido apontada pelo MEC no ano de 2014 como o melhor Centro Universitário do país.

Reconhecimento no mercado de trabalho

A instituição também é destaque devido aos resultados acadêmicos e profissionais alcançados por seus estudantes, especialmente em concursos públicos e em exames como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Exame Nacional de Suficiência realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), formando comprovadamente profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Educação de excelência

A Toledo Prudente possui conceito máximo (nota 5) atribuído pelo MEC tanto no conceito geral, como na Educação a Distância (EAD). É a qualidade e o diploma valorizado pelo mercado de trabalho agora também na EAD!

| CONHEÇA A TOLEDO PRUDENTE

| PERGUNTAS FREQUENTES

Em avaliações realizadas pelo MEC, a instituição obteve conceito máximo (nota 5) tanto no Conceito Institucional, como no Conceito Institucional EAD. Com isso, o selo de qualidade que o ensino presencial já possui há décadas, também está presente na modalidade a distância. A qualidade é a mesma, você decide como estudar!
As avaliações presenciais serão realizadas na sede da instituição, em Presidente Prudente/SP, e ocorrerão três vezes por semestre, aos sábados ou em dia de semana no período noturno, conforme cronograma divulgado previamente.
Os cursos EAD da Toledo Prudente unem os melhores professores e recursos digitais (vídeos, podcasts, páginas interativas, animações, entre outros) que irão favorecer a sua aprendizagem. Todos os cursos possuem a Trilha TIE que, por meio de metodologia inovadora, tem como objetivo desenvolver habilidades tecnológicas, empreendedoras e inovadoras, necessárias para você se diferenciar em um mercado de trabalho altamente competitivo. Os cursos possuem também os Projetos Integradores, que permitem a você realizar atividades totalmente articuladas às competências exigidas pelo mercado de trabalho e que integram os conhecimentos estudados nas disciplinas. A Trilha TIE e os Projetos Integrados são realizados online e avaliados presencialmente. As disciplinas são ofertadas sequencialmente, ou seja, cada disciplina inicia após o término da anterior, uma por vez, possibilitando que você foque seus estudos e não acumule diferentes conteúdos e atividades. A avaliação é composta de atividades online e de prova presencial (realizada para um conjunto de disciplinas). Há ainda o tutor, que acompanha você de perto nos seus estudos, e o professor responsável por cada disciplina.
Não! Você terá à disposição um tutor, com dedicação diária, para você interagir e tirar todas as suas dúvidas, seja online pelas ferramentas de comunicação disponíveis ou, quando preferir, indo até a Toledo Prudente conversar com ele pessoalmente. Na metodologia da Toledo Prudente, o tutor está sempre próximo aos alunos, exercendo importante papel no processo de ensino e aprendizagem. Além disso, você poderá interagir também com seus colegas da turma no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Claro, e é muito bem-vindo! Seja na EAD ou no presencial, você é um aluno Toledo Prudente! Com isso, você terá à disposição o Toledo Carreiras (responsável por aproximar os alunos do mercado de trabalho e auxiliar no acesso ao estágio e às vagas de emprego), laboratórios de informática, psicopedagoga, biblioteca, Empresa Jr Toledo (núcleo de prática profissional na área de negócios), espaço TIE (espaço Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, com locais para coworking), Núcleo de Acessibilidade e Acolhimento e todos os outros que a instituição possui.
Não, mas você pode ir se desejar. Para estudar online, você terá acesso a Minha Biblioteca, um amplo acervo de livros digitais, que você pode acessar e estudar de onde quiser. Além disso, pode ir a Toledo Prudente realizar o empréstimo de livros, ou ainda, frequentar o acervo físico, que possui uma área de mais de 800 m², com salas de estudo em grupo e 106 cabines individuais, entre outros espaços.
Não. No diploma não há qualquer menção à modalidade (presencial ou EAD). Em um curso EAD da Toledo Prudente, você terá a qualidade que já é tradição no ensino presencial, e também o diploma que é altamente valorizado pelo mercado de trabalho devido à seriedade e excelência da instituição.
Claro! Você pode se transferir de um curso a distância ou presencial. Clique aqui.
Basta você ter concluído o Ensino Médio ou concluí-lo até o início do curso. Para ingressar, você tem as seguintes opções: realizar vestibular (online), utilizar a nota do ENEM, transferir-se de outra IES ou ser portador de diploma de Ensino Superior. Clique aqui.